585,992 active members*
5,978 visitors online*
Register for free
Login
Results 1 to 13 of 13
  1. #1
    Join Date
    Feb 2006
    Posts
    13

    uma cnc diferente

    fotos da nova cnc em construção, uma máquina diferente nos materiais utilizados pranchas de madeira e no sistema de movimentação pouco comum cabo de aço
    área útil 200 cm x 140cm

  2. #2
    Join Date
    Apr 2006
    Posts
    38
    Quote Originally Posted by gimbabf View Post
    fotos da nova cnc em construção, uma máquina diferente nos materiais utilizados pranchas de madeira e no sistema de movimentação pouco comum cabo de aço
    área útil 200 cm x 140cm
    Gimba posta ai pra gente ver! cadê as fotos?

  3. #3
    Join Date
    Feb 2006
    Posts
    13
    tentei postar fotos e não conseguí vou tentar de novo se não for possível alguém pode informar como faço?
    opa agora deu certo ! vou postar o progresso da construção
    Attached Thumbnails Attached Thumbnails DSC01976.JPG   DSC01977.JPG   DSC01979.JPG  

  4. #4
    Join Date
    Apr 2006
    Posts
    38
    Quote Originally Posted by gimbabf View Post
    tentei postar fotos e não conseguí vou tentar de novo se não for possível alguém pode informar como faço?
    opa agora deu certo ! vou postar o progresso da construção
    Muito bom, tem boas habilidades com a madeira.......
    Vai ficar bem diferente.
    precisando de alguma ajuda com alguma peça em madeira muito detalhada, me ponho a disposição para ajudar, tenho uma maquina de corte laser e precisando pode contar com minha ajuda.

    montei a minha primeira CNC ha 13 anos atras e tenho a bichinha funcionando perfeita até hoje.

    Sucesso e precisando pode contar!

  5. #5
    Join Date
    Feb 2006
    Posts
    13
    obrigado pelo oferecimento mas eu também faço cncs esta é a quarta máquina que construo, é uma máquina experimental para testar materiais e técnicas mais baratas na construção de cncs, o objetivo é construir com custo menor e poder oferecer máquinas de área útil grande a micro empresas (marceneiros e afins) a um custo mais baixo

  6. #6
    Join Date
    Apr 2006
    Posts
    38
    Quote Originally Posted by gimbabf View Post
    obrigado pelo oferecimento mas eu também faço cncs esta é a quarta máquina que construo, é uma máquina experimental para testar materiais e técnicas mais baratas na construção de cncs, o objetivo é construir com custo menor e poder oferecer máquinas de área útil grande a micro empresas (marceneiros e afins) a um custo mais baixo
    Muito boa idéia!
    Soluções baratas!
    Sucesso!

  7. #7
    Join Date
    Feb 2006
    Posts
    13
    mais algumas fotos do progresso da montagem, o portico, eixo Y (teste) Z, redução para o cabo de aço
    Attached Thumbnails Attached Thumbnails DSC02022.JPG   DSC02023.JPG   DSC02025.JPG   DSC02028.JPG  

    DSC02029.JPG  

  8. #8
    Join Date
    Apr 2006
    Posts
    38
    Quote Originally Posted by gimbabf View Post
    mais algumas fotos do progresso da montagem, o portico, eixo Y (teste) Z, redução para o cabo de aço
    to impressionado! até as engrenagens vc fez em madeira.......ta muito show de bola!
    onde vc esta localizado?

  9. #9
    Join Date
    Feb 2006
    Posts
    13
    as polias dentadas foram usinadas em HDF (um MDF melhorado),
    moro em Itaiópolis, SC, fica na BR 116 junto à divisa com o Paraná.

  10. #10
    Join Date
    Feb 2006
    Posts
    13
    mais fotos do progresso da montagem,
    falta pouco para funcionar
    Attached Thumbnails Attached Thumbnails DSC02036.JPG   DSC02039.JPG   DSC02041.JPG   DSC02035.JPG  

    DSC02033.JPG  

  11. #11
    Join Date
    Feb 2006
    Posts
    13
    mais fotos, redução do Y e Z
    Attached Thumbnails Attached Thumbnails DSC02037.JPG   DSC02048.JPG   DSC02051.JPG  

  12. #12
    Join Date
    Apr 2006
    Posts
    38
    Quote Originally Posted by gimbabf View Post
    as polias dentadas foram usinadas em HDF (um MDF melhorado),
    moro em Itaiópolis, SC, fica na BR 116 junto à divisa com o Paraná.
    Não conhecia HDF.
    Onde vc comprou? em loja de madeiras?

    to impressionado com a qualidade!
    Parabens...

  13. #13
    Join Date
    Feb 2006
    Posts
    13
    Quote Originally Posted by xabungo View Post
    Não conhecia HDF.
    Onde vc comprou? em loja de madeiras?

    to impressionado com a qualidade!
    Parabens...
    no Brasil não se encontra HDF crú alguns vendedores chamam o MDF de 3 e 6mm de HDF (só porque o miolo fica mais compactado porque o material é mais fino) mas não é, o piso laminado é HDF revestido voce deve conhecer é bem superior em qualidade e mais duro que o MDF, na usinagem não dá rebarba e é a única maneira de comprar HDF no Brasil (tem fábricas mas o produto é todo exportado, Tafisa por ex.)

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •