585,753 active members*
3,724 visitors online*
Register for free
Login
Results 1 to 10 of 10
  1. #1

    Post programar meu laser

    gostaria que alguem me desse umas dicas sobre como programar a minha(Desktop máquina do laser diy braço robô 2417 diy máquina de gravura cnc escultura lable com 500mw 1000mw 2.5w 5.5w 10 cabeça laser)
    obrigada

  2. #2
    Join Date
    Feb 2017
    Posts
    8

    Re: programar meu laser

    É um laser diodo tipo esse?



    usa uma placa dessas?


  3. #3

    Re: programar meu laser

    bom dia
    sim me parece ser igual a este mesmo
    tenho e difilculdade em programar no meu computador,preciso de um programa para o instalar no pc

  4. #4
    Join Date
    Feb 2017
    Posts
    8

    Re: programar meu laser

    A parte de hardware já está instalada? (máquina montada e conectada na energia, cabo usb plugado no PC)

    Poste umas fotos da máquina, das placas...

  5. #5

    Re: programar meu laser

    boa tarde
    nao esta nada instalado,por falta de ter perdido o que estava gravado na pen,ja esta montada ligo a energia,e ligo o cabo usb no pc,de resto nao nao para fazer mais nada

  6. #6
    Join Date
    Feb 2017
    Posts
    8

    Re: programar meu laser

    Quando tudo ligado, os leds da placa acendem?

    Coloque algumas fotos mostrando a máquina, placas e ligações.

    Se estiver tudo ok as ligações e acendendo o que deve, baixe o T2Laser e instale, a versão Trial limita a 30 minutos de uso, daí tem que inicia-lo de novo... mas pra configurar a máquina e usa-lo com pequenos arquivos da pra usar ele muito bem. A interface é bem amigável.

    https://t2laser.wordpress.com/download/ (tem a opção de idioma PT depois de instalado)

    Abrindo o programa vc vai no menu Help e clica em "instale o driver CH340" e faça a instalação do mesmo (reinicie o PC por garantia)...

    depois clica no terceiro botão "Control Laser" da janela do programa e abrirá o painel da máquina...

    Nesse painel escolhe a porta COM q está ligado o USB do laser (a velocidade 115200 não mexe) e clica no raio (o Led na plaquinha Nano deve piscar e aparecerá as coordenadas XY)

    no menu Máquina clica em "Carregar Firmware (1.1e *DEFAUT*)

    Agora ligue o botão de energia do laser, na placa e tente mover o laser usando as setas do painel... a Casinha faz voltar pro ponto de origem, quando a máquina ligou.

  7. #7

    Re: programar meu laser

    boa tarde
    dopois de ter baixado o programa T2LASER,tive que pagar 39 euros e 95 centimos,mesmo assim nao consigo por a minha laser a funcionar,alguem pode me dar uma dica para programar a minha maquina,obrigada

  8. #8
    Join Date
    Feb 2017
    Posts
    8

    Re: programar meu laser

    Não precisava ter comprado a licença, poderia ter ficado na versão de demonstração.
    Vc fez o passo a passo que listei?

  9. #9

    Re: programar meu laser

    boa tarde
    dopois de ter baixado o programa T2LASER,tive que pagar 39 euros e 95 centimos,mesmo assim nao consigo por a minha laser a funcionar,alguem pode me dar uma dica para programar a minha maquina
    clicando no dito programa t2laser aonde me pede o firmware clicando me amostraAttachment 461846

  10. #10
    Join Date
    Feb 2017
    Posts
    8

    Re: programar meu laser

    Como eu havia dito, não precisava ter comprado, bastava usar a versão Trial...
    mas já que comprou, entra em contato com o Zax, o desenvolvedor, ele da total assistência por email e vai te orientar muito bem.

Similar Threads

  1. AYUDA PARA PROGRAMAR UN ROUTER MORBIDELLI AUTHOR 504
    By alfonsonog in forum Mexican Club House
    Replies: 1
    Last Post: 03-31-2015, 11:33 PM
  2. Replies: 0
    Last Post: 06-10-2014, 08:12 AM
  3. PROGRAMAR CNC BERMAQ CB-CN
    By reivax2 in forum Spanish
    Replies: 0
    Last Post: 09-11-2012, 03:36 PM
  4. Replies: 0
    Last Post: 04-18-2011, 03:08 PM

Tags for this Thread

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •